Desconto Assistencial 2017

DATA: 04/09/2017


 

O desconto assistencial, que é uma colaboração voluntária dos trabalhadores feita no mês de setembro, é uma das verbas que sustentam as despesas específicas do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) com a Campanha Nacional da categoria bancária que envolve custos com faixas, cartazes, camisas, adesivos, panfletos, carros de som, lanches, passagens, correios, comunicação, ações jurídicas, dentre outros investimentos para o êxito da nossa Campanha, que no ano passado durou 31 dias e conseguiu arrancar um acordo de dois anos que asseguram direitos até agosto de 2018 e a reposição da inflação e mais 1% de ganho real para este ano.

 

OPOSIÇÃO

Embora necessário para o fortalecimento da entidade sindical, o desconto assistencial não é obrigatório. Respeitando os princípios democráticos que norteiam a ação do Sindicato, os bancários/as que discordam da contribuição poderão exercer o direito de oposição no período compreendido entre 01 a 10 de setembro de 2017, no horário de 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, pessoalmente, na Sede do Sindicato, sito à Rua Gonçalves Dias, 110 Centro, Porto Velho-RO, ou em nossas subsedes, nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

O bancário deve fazer a solicitação por carta, individual, escrita de próprio punho, apresentar documento de identificação com foto e identificação funcional. Já para aqueles que residem em municípios que não tenham subsedes, o procedimento é enviar o pedido através de carta registrada, até o dia 10 de setembro para a sede do SEEB em Porto Velho.

O prazo para oposição tem como base a deliberação aprovada em assembleia do dia 22/8, com edital de convocação publicado no dia 14/8.

"É preciso que os trabalhadores entendam que a manutenção da entidade deve ser feita com a sua contribuição espontânea, por meio de mensalidades e do próprio desconto assistencial. Todo trabalhador tem direito à se opor ao desconto, mas é importante refletir que somente com essa colaboração voluntária do bancário é que o Sindicato pode se manter forte e atuante nas lutas constantes em defesa de salários mais dignos e condições de trabalho mais humanas, sem mencionar que em um momento de intensos ataques aos direitos do trabalhador, o Sindicato ainda é o elo mais forte na defesa desses direitos", menciona José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Fonte: SEEB-RO
Cliques na Notícia: 145

  CONVÊNIOS